As perguntas corretas para um bom relacionamento

Quando iniciamos um relacionamento amoroso, temos vários questionamentos sobre a vida da outra pessoa, sobre seu passado, se vai nos fazer feliz, etc.

Vamos usar a mesma lógica: pense em algo que você comeu recentemente. Acreditava que a comida seria boa para você, não apenas no momento, por lhe trazer prazer de curto prazo, mas também a longo prazo, por ajudá-lo a se sentir forte, saudável e bem consigo mesmo?

Em segundo lugar, pense no quanto você sabia sobre a origem dessa comida. Você comprou na feira ou talvez a plantou você mesmo? Você ou alguém de sua confiança a preparou usando ingredientes frescos, ou você sabia muito pouco sobre de onde vinha esse alimento e de que era feito? Se o alimento veio em uma embalagem, consegue imaginar cada um dos ingredientes listados no rótulo? Esses ingredientes são familiares que você consegue pronunciar sem dificuldade?

A dieta ocidental é apontada, pela maioria das evidências, com a principal causa de doenças relacionadas à alimentação. Geralmente, compreende porções grandes, lanches frequentes e uma dieta rica em carne e alimentos processados, e pobre em fibras, frutas, vegetais e grãos integrais. 

O resultado é o que estamos vendo: epidemias globais de sobrepeso, obesidade, diabetes, doenças cardíacas e outras doenças relacionadas à dieta.

Deixo um desafio

Na próxima vez que você estiver prestes a comer alguma coisa, pare e reserve alguns minutos para se perguntar: essa comida vai me fazer sentir bem agora e no futuro? Eu conheço bem esta comida? 

Veja se essas perguntas começam a mudar as decisões que você toma sobre os tipos de alimentos que ingere. Lembre-se que uma relação saudável reflete na nossa saúde e bem estar, seja com pessoas ou com a comida. 😉