Reconstruindo nossa relação com a comida

Muitas pessoas se relacionam mal com a comida, porque a enxergam como algo que vai engordá-las. Outras estão tão distantes de como são produzidas, e não há espaço para uma relação de amor com o que comem.

Que tal reconstruir nosso relacionamento com a comida, de forma que possamos ter prazer durante as refeições e ainda assim cuidar da saúde?

Quando os alimentos são preparados por alguém que se preocupa com a pessoa que os ingere, existe o desejo de fornecer nutrientes e também tornar a comida saborosa e agradável.

Por outro lado, quando os alimentos são produzidos comercialmente por uma grande empresa, a principal prioridade está relacionada ao lucro. Os produtos altamente refinados e processados ​​podem ficar nas prateleiras de um supermercado ou no armário da cozinha por semanas, às vezes meses sem estragar.

E aqui está a questão: se nem o bolor quer comer essa comida, ela é boa para mim? Um grande número de pesquisas mostra que comer esse tipo de alimento ultra processado pode levar a problemas de saúde.

Praticando o Food Mindfulness

A prática do Food Mindfulness, que é a atenção plena e a consciência alimentar, ajuda a melhorar seu relacionamento com a comida. Como qualquer bom relacionamento, sua relação com a comida precisa de cuidado, atenção, compromisso, honestidade e até um pouco de amor. Preferir alimentos frescos e grãos integrais é um passo importante para buscar essa relação saudável entre nós e a comida.

Saiba mais sobre meu programa de orientação personalizado e melhore sua relação com a comida.